segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Projeto Deficientes Visuais na trilha

Conheça, participe, divulgue... faça alguma coisa!!


res paixões, a de andar de bicicleta, com quem está incapacitado de fazê-lo sozinho: os deficientes visuais.
Essa idéia foi levada ao grupo Rebas do Cerrado, na época o maior grupo de ciclismo de Brasília, que de imeditato, através de um de seus coordenadores, Marcelino Brandão Filho, integrou-se à idéia.
No dia 10 de dezembro de 2004, em clima de alegria e confraternização, os ciclistas desses dois grupos reuniram-se no Centro de Ensino Especial para Deficientes Visuais e proporcionaram para um grupo de aproximadamente 20 deficientes visuais o prazer de andar de bicicleta.
Esse evento inicial recebeu o nome de Nesse Natal vai dar pedal para o Deficiente Visual, onde buscou-se comprovar a viabilidade do Projeto, levando os deficientes visuais para um passeio em tandens(bicicletas de dois lugares) emprestadas.
Nascia o Projeto DV na Trilha que tem por objetivo proporcionar aos deficientes visuais a oportunidade de andar de bicicleta, sentindo os prazeres que essa atividade proporciona e buscando seus benefícios consequentes, onde se destacam a socialização e a melhoria da qualidade de vida.
Todos os ciclistas participantes têm o desejo de dividir com os deficientes visuais o prazer de pedalar, com a expectativa não apenas de mais uma ação inclusiva de pessoas diferentes, mas a iniciativa de proporcionar a tais pessoas a adaptação ao esporte de forma espontânea, de modo a fazer futuramente o ato de pedalar como parte da sua rotina, da mesma forma que atualmente é para muitos de todos nós.
As bicicletas utilizadas nessa atividade são as do tipo tandem, de dois lugares, e bicicletas adapatadas.

continua em:
http://www.dvnatrilha.com.br/

Um comentário: